Quem está em busca de uma casa nova ou apartamento para morar, já deve ter se deparado com o seguinte questionamento: “devo alugar imóvel pela imobiliária ou não?”. A princípio, essa é uma dúvida muito comum, mas, com o tempo, os locatários percebem que fechar negócio com uma empresa especializada é sempre a melhor solução.
Muitas pessoas não imaginam — ainda mais, os marinheiros de primeira viagem —, mas o processo de escolha e locação de um espaço pode ser bastante complexo. Antes de fechar negócio, é preciso verificar várias questões, como as especificações do contrato, a documentação necessária e, até mesmo, o histórico do locador.
E nada melhor do que uma imobiliária reconhecida para lhe auxiliar na tarefa. Pensando nisso, reunimos neste post as principais vantagens para quem decide alugar uma residência com o acompanhamento de profissionais capacitados. Acompanhe a leitura e saiba mais!
1. Total segurança nos processos
Hoje em dia, ter segurança é fundamental em qualquer setor de nossa vida. E quando falamos sobre a locação de imóveis, isso não seria diferente. Como você já deve imaginar, o mercado imobiliário é bastante diversificado e, por isso, é difícil reconhecer, de imediato, quando estamos prestes a entrar em uma cilada.
Muitas vezes, mal conhecemos o histórico do locador bem como se ele seguirá o contrato de maneira adequada. Por isso, muitos indivíduos estão preferindo alugar um imóvel pela imobiliária. Isso porque essas empresas costumam cuidar de toda a burocracia do processo, sempre verificando se a documentação está correta e oferecendo garantias para que nenhuma parte seja prejudicada.
Ou seja, todo e qualquer problema poderá ser minimizado e você terá mais segurança para focar o seu tempo em outras questões igualmente importantes.
2. Exclusividade e agilidade no atendimento
Quem não gosta de receber um atendimento personalizado? Atualmente, as empresas que prestam serviços individualizados conseguem agradar mais o público e, consequentemente, alcançar resultados extremamente satisfatórios no fim do mês.
Por isso, as imobiliárias procuram entender a fundo as necessidades dos clientes, buscando sempre encontrar os melhores imóveis disponíveis. Esse tipo de cuidado também evita uma série de problemas, fazendo com que todo o processo seja mais assertivo e tranquilo. Pode confiar!
E tem mais: com essa modalidade, você não perderá tempo na procura de imóveis e, inclusive, não precisará se preocupar com a documentação, tornando todo o processo mais ágil e prático.
3. Equipe qualificada
Outra vantagem de alugar um imóvel pela imobiliária é a possibilidade de poder contar com os serviços de uma equipe qualificada.
Normalmente, empresas do setor imobiliário contratam funcionários altamente experientes, que estão preparados para solucionar dúvidas, contornar imprevistos e, principalmente, cuidar de toda a parte burocrática, deixando apenas algumas pendências simples para o locatário.
Além disso, com o acompanhamento de um bom corretor, você não precisará se estressar na busca pelo imóvel ideal. Nesse caso, o profissional fará de tudo para encontrar a opção perfeita para toda a sua família.
4. Garantia locatícia
É provável que você já tenha ouvido falar no contrato “boca a boca”, certo? Há muitos anos esse tipo de acordo tem sido usado por pessoas que desejam fechar um negócio — como o aluguel de um imóvel. Embora seja comum, esse modelo não é seguro e, muito menos, oferece garantias em caso de problemas, já que tudo é formalizado somente por palavras.
Um bom exemplo disso é quando o locatário atrasa o pagamento do aluguel e o proprietário resolve expulsá-lo de um dia para o outro e sem aviso prévio. Complicado, não é mesmo?
Portanto, para evitar situações embaraçosas como estas, as imobiliárias utilizam um contrato de locação, sinalizando as obrigações de ambas as partes e proporcionando aos interessados uma garantia de que nenhuma atitude será tomada ilegalmente.
Como foi possível notar ao longo do post, alugar imóvel pela imobiliária é a melhor alternativa para quem deseja ter mais tranquilidade e não ser prejudicado no futuro. Considere essa ideia!
Gostou do post e gostaria de saber mais sobre o assunto? Não perca tempo e entre em contato conosco. A nossa equipe terá muito prazer em solucionar suas dúvidas!